Limpador de cordas de guitarra: String Cleaner da Tonegear

stringcleaner1

De tempos em tempos surge algum acessório novo para auxiliar o músico na hora de fazer aquela manutenção básica ou algo que não dependa de “mão-de-obra” especializada de luthieria. Isso não garante, no entanto, a viabilidade prática ou mesmo alguma necessidade justificável para tudo que se inventa nesse ramo da indústria, o que por muitas vezes resulta em quinquilharias que não prestam para nada e ficam esquecidas em algum canto. O valor de um acessório ou dispositivo qualquer depende da sua funcionalidade e no tempo e trabalho economizados pelo músico amador ou profissional.

O “string cleaner” (limpador de cordas) é um dispositivo extremamente simples, composto por uma espuma interna de microfibra e um sistema de “presilha”, que quando fechado, envolve completamente todas as cordas. Acompanhe o video de instruções da fabricante, a Tonegear.

Não achei revendedores para esse produto aqui no Brasil, mas é possível encomendar pela Amazon, http://www.amazon.com/The-String-Cleaner-by-ToneGear/dp/B001FSZR4U, ao valor de US$9,99.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s