Amplificador Orange de Jimmy Page é arrematado por US$30.000 no eBay

orangecabecalho

Pois é, ebay é aquilo né, de pedacinho da cruz de cristo a amplificadores de palco de guitarrista de rock, você pode achar qualquer coisa. E como não podia deixar de ser, memorabilias do rock, falsas ou autênticas, estão empilhadas por todo ebay. Eu já vi de tudo lá. Pedal BOSS DS-1 do Kurt Cobain, braço fender ‘custom made’ do Jimi Hendrix e até um amp (mas neste caso não estava a venda) de Mr. Hendrix, o lendário Plexi com logo quebrado da Marshall (prometo falar sobre num próximo post, tenho essa história arquivada).

Digno de toda essa memorabilia, soma-se agora um novo equipamento vendido por uma bolada, US$30.000 arrematados no ebay por algum fanático pelo Jimmy Page. Ao que parece, o amp é 100% autêntico, um Orange MATAMP de potência troglodita de 200W, ‘custom built for Jimmy Page’ (como se confere na foto), que ele usou entre 1971 e 1973, no período que é considerado o ápice glorioso da história das turnês do Led Zeppelin. Page usava esse amp apenas para o theremin, um instrumento musical constituído de antenas sensíveis à aproximação da mão (aqueles sons estranhos do Whole Lotta Love, antes do solo, você acha que vinham de onde?), que necessitava de um amp com potência extrema pra não saturar a válvula e distorcer o sinal.

orangepage

Às 09:00 da manhã do dia 21 desse mês, só uma pessoa teve a coragem de pagar a bagatela de 30.000. Deve ter virado a noite até o último segundo com a flechinha do mouse em cima do ‘bid’. É estranho pensar nisso, mas pagar esse quinhão de dinheiro por um amp que nunca será tocado e provavelmente ficará fechado dentro de um cubo de vidro, parece um total contrasenso.

créditos: http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/News/jimmy-page-ebay-amp-521/ 

Até mais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s