Inauguração

lespauls3

A proposta é simples, divulgar e compartilhar tudo o que cerca o mais recente dos instrumentos musicais a conquistar uma popularidade universal, a guitarra elétrica. Mais que um instrumento musical, a guitarra representa uma era, de já 3 ou 4 gerações de jovens que sonham em montar uma banda, de músicos que alcançam a glória com timbres tão sublimes, de guitarras que são passadas de pai a filho como um trófeu. Como disse Eric Johnson uma vez, e achei genial, a  guitarra elétrica que nos idos de 60 era símbolo de uma ameaça aos pais conservadores, que assitiriam aos filhos sucumbirem naquela paranóia do mundo de sexo, drogas & rock n’ roll, que se entregaria às depravações de um mundo perdido, conseguiu em algumas décadas se tornar a materialização e o ícone da cultura musical moderna, da vanguarda da tecnologia, de uma certa sofisticação rebelde, transbordada de atitude e identidade. Tudo isso com apenas alguns pedaços de madeira, fiações elétricas e campos magnéticos? Sim.

Este blog surgiu mais por necessidade do que qualquer outra coisa, veio principalmente da constatação de que há pouca publicação informal nesse meio, que seja diferente do formato das revistas já no mercado, e principalmente, ele é feito por gente que sobretudo ama a guitarra, entusiastas com extrema curiosidade por absolutamente tudo que a envolve, dos pequenos capacitores a um design abstrato, dos parafusos aos trafos e transformadores dos amplificadores, dos cones magnéticos aos captadores, etc. etc.

Nenhum som jamais será suficientemente alto, poderoso, eletrizante, para quem algum dia em sua vida empunhou uma guitarra e impulsionou 100watts no talo pelos alto-falantes, chacoalhando tudo, as paredes o, chão, o teto,  a cabeça, o corpo inteiro e tudo aquilo que vc até então achava ser o máximo que um som poderia te inspirar.

A todos, até mais!

2 Respostas para “Inauguração

  1. Boa sorte! Tem tudo para ser ótimo, pois conhecimento vcs têm de sobra, né? beijos

  2. serei assíduo frequentador disso aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s